Se você estiver aborrecido com seu trabalho, você está qualificado para a grandeza. Um líder é alguém que está em um trabalho comum e que de repente tem uma idéia dada por Deus. Isto é intervenção divina. Deixe-me dar um exemplo de como a média das pessoas de negócios deveriam se parecer. Eles são simplesmente indivíduos que capturaram uma idéia, que Deus colocou em seus corações, e decidiram persegui-la mesmo que custasse seu emprego anterior.
Quando eu digo “intervenção divina”, por favor, não me compreenda mal. Quando pensamos em intervenções divinas, tendemos a pensar em aparições de anjos. Contudo, a Bíblia diz que em tempos passados Deus nos falou de diferentes formas e diferentes modos. Mas agora nestes dias Ele nos fala através de Seu Filho (Hebreus 1: 1,2). Isto significa que Ele fala a nós através da revelação da Palavra de Deus em nossos corações pelo espírito de Deus que está em cada ser humano que recebe Jesus Cristo. Em outras palavras, você não terá um anjo vindo até você. Você terá uma idéia e isto será uma intervenção divina.
Todo mundo já teve uma intervenção divina. Você nasceu com uma visão em seu coração. Você nasceu com um sonho que não irá embora. Você nasceu com uma idéia que sempre persegue você. E de fato, tenho tanta certeza disso, que posso dizer se uma pessoa a encontrou ou não. Normalmente, seu propósito divino é o que faz o seu emprego parecer aborrecido. Em outras palavras, é a ‘coisa’ que você preferia estar fazendo. Se você tem um emprego que trabalha com computadores ou digitando ou qualquer outra coisa, mas você se mantém pensando nesta outra coisa que você gostaria de estar fazendo, então esta ‘coisa’ provavelmente é o que você nasceu para fazer. Esta ‘coisa’ é onde está a sua liderança.
Considere Moisés. Moisés estava preocupado assim como você está se ainda não encontrou sua intervenção divina. Lembra-se do que Moisés fez? O que fez dele um criminoso? Seu propósito fez dele um criminoso. O que fez de Moisés um fugitivo? Qual era o seu sonho? Sua paixão, sua visão, seu sonho fizeram dele um fugitivo. O que era seu sonho? Ele nasceu para fazer os Israelitas livres. Antes que ele fosse liberado por Deus para cumprir o seu propósito, ele assassinou um dos controladores egípcios de escravos que estava oprimindo os israelitas. Ele já estava preocupado com o seu propósito antes de se tornar o grande libertador do povo escolhido de Deus.
Como você sabe qual é o seu real propósito? Considere estes três fatores para ajudar você a identificar seu propósito. Primeiro, seu propósito é algo de que você mais gosta. Segundo, é a coisa que você faria melhor. Terceiro, é algo que frustra você. A presença destes três fatores pode ajudá-lo a determinar o propósito na vida pelo qual você nasceu.
(Dr. Myles Munroe)
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário