quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cristao 24 Horas

“Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.”

Pois é… não sei você, mas pra mim, ouvir isso é uma coisa muito vergonhosa.

Essa frase é de Mahatma Gandhi, uma grande pessoa que mudou muitas coisas por onde passou. Suas frases eram incríveis, principalmente verdadeiras, falavam verdade, como por exemplo, essa que citei.

Creio que poucas pessoas, ou melhor, creio que poucos “cristãos” já pararam pra pensar que em muitas atitudes nossas, fazemos as pessoas se afastarem de Deus muito facilmente, pelas nossas atitudes, pelo que falamos às vezes, pelo que fazemos ou até mesmo deixamos de fazer… E muitas coisas falamos em nome de Deus, e isso é muito sério. Quando falo “falamos, fazemos, deixamos” não digo necessariamente eu e você, mas os cristãos em geral.

Vejo muitos pastores, líderes, falando muitas besteiras, e o pior é que falam em nome de Deus, vejo muitos pastores roubando, muitos “irmãos” criticando, zoando.

Em vez de todas essas pessoas fazerem o que realmente tinha que ser feito que é falar do amor de Deus a todos, amar o próximo, honrar pai e mãe, entre outras atitudes, não; Elas preferem falar que Deus não abençoa quem anda a pé, preferem mostrar muitos milagres que às vezes nem verdade é, simplesmente pra ter sua própria glória, preferem fechar as portas da sua igreja, ou melhor da igreja de Cristo pra muitas pessoas que precisam, como homossexuais, drogados, cantores de músicas seculares, dançarinos também, ou até mesmo um simples gótico, só pelo fato de não aceitar a tribo, como muitas outras tribos também.

A gente não para pra pensar, mas quando fazemos isso, estamos deixando, ou melhor, não deixando as pessoas chegarem ao Pai através de Jesus, eu mesma se não conhecesse o evangelho, não iria querer ser uma cristã, devido às atitudes dos “cristãos”, mas graças a Deus cresci numa família evangélica. Mas aquelas pessoas que não cresceram? Como ficam? Ficam com a gente! A gente tem que resgatar essas pessoas do mundo… Temos que pregar o evangelho como ele tem que SER pregado, da maneira certa que agrade a Deus, não da maneira errada que nos agrade.

Quando os cristãos falam essas besteiras, só pensam em ter sua glória, igreja cheia, ser bem reconhecido pelos melhores pregadores do mundo, enfim… Fazem tudo para eles, mas e Deus? Onde fica? Temos que falar aquilo que Deus quer que a gente fale, aquilo que as pessoas realmente precisam e ouvir e o principal fazer isso pra HONRA E GLÓRIA DO NOSSO DEUS!

Em muitas orações nossas pedimos a Deus que todos os joelhos se prostrem diante dele, mas nem todos os “joelhos” conhecem o nosso Deus, e o que você tem feito pra eles conhecerem? Pois é… Está na hora da gente fazer alguma coisa, as pessoas estão morrendo sem conhecer Deus, o mundo está ficando cada vez pior, as florestas estão morrendo, os animais, entre muitas outras coisas ruins, e a gente tem que começar a mudar, porque cristão não é só ir pra igreja, adorar, louvar, entre outros, mas é também ser humano fora da igreja, falar a língua de todos, ajudar, fazer a diferença…

Fazer a diferença com um simples papelzinho jogado na lixeira, com um simples bom dia ao porteiro da sua casa, um simples: “Tudo bem pai, vou te obedecer”, simplesmente tratar um cachorro como um animal indefeso que gosta de carinho, entre muitas outras coisas, e assim as pessoas vão começar a reconhecer os verdadeiros “cristãos” e quem sabe chegar até você e querer saber sobre esse Deus; eu tenho fé de que isso pode acontecer, e até acontece com alguns… E assim estaremos caminhando para um mundo melhor!
Portanto , SE MEXA, MUDE, FAÇA A DIFERENÇA, NÃO VAMOS AFASTAR DE DEUS QUEM PRECISA, E LEMBRE-SE: O TEMPO É CURTO!

Thais Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário